sábado, 3 de julho de 2010

Superstição I

Acabei de conhecer mais uma superstição [justo eu! que quase não sou apegada a elas!!! rsrsrs...]... e olhem que coisa boa: traz sorte a mim e às damas, que claro! vou substituir por: sorte às amigas!!!


Segundo a Lele, no dia do casamento, a noiva deve usar: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul... alguém tem dúvidas de que entrarei cheia de penduricalhos??? rs... e já comecei a pensar neles...


Graças a minha afilhada Takinha, já tenho os sapatos... o casamento deles é feliz, já está rendendo frutos [a bela Nicole a caminho] e vai sim, ser duradouro! logo: ebaaaaaa... já tenho algo emprestado!!!! Falta pensar no resto... alguma dica???


Segundo a tradição inglesa:

Algo velho: símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Algo novo: simboliza a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova...
Algo azul: simboliza a fidelidade e pureza no amor.
Algo emprestado: simboliza um "repasse" de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro...

2 comentários:

  1. com certeza madrinha, o sapato emprestado irá lhe desejar um casamento harmonioso cheio de paz, bons fluidos, muito amor entre outras coisas..........
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal a idéia de dar uma gravatinha em miniatura para quem colaborar com os noivos!!
    Não sei colocar a foto das gravatinhas!! (kkk) eu falei que seria difícil usar esse tal de blog!

    ResponderExcluir